Close

SEMANA SANTA 2022 – O que vimos e sentimos…

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • SEMANA SANTA 2022 – O que vimos e sentimos…

SEMANA SANTA 2022 – O que vimos e sentimos…

Catedral de Belém, igreja em saída.

De 07 à 17 de Abril, desde o Tríduo Pascal, foram 10 dias muito intensos.

O ápice de toda uma preparação estava por vir no domingo de Páscoa.

Nosso Diácono Permanente da Catedral Metropolitana de Belém, Silvio Ataíde, nos ilumina com uma reflexão que bem retrata esses tempos que vivemos até o presente momento.

DA ARIDEZ À SACIEDADE.
“Foram quarenta dias de pura sede, uma secura que fomos acometidos pela ausência da água viva, a mesma que a samaritana recebeu das mãos do Homem na fonte de Abraão, a água que Jesus também pediu já pendurado e pregado num madeiro. Assim foi nossa preparação ate essa SEMANA MAIOR, a Santa de todas, pois nela que saciamos nossa sede, e Jesus também sacia sua Sede em Nós, nossos pecados foram banhados pela agua pendente do seu lado direito, o do coração chagado. A sede de Cristo foi sentida por tanta aridez de nossos pecados e podemos ser saciados com tamanho banho de amor desprendido por tão sublime gesto na noite da instituição da Eucaristia, e incompreendida pelos seus seguidores e íntimos, quando o negaram, mas ELE deu a maior prova de Amor e perdão do alto da cruz.
Foi um retorno ao convívio das nossas devoções, muitos testemunhos de superação e gratidão por estar de volta a casa da mãe de Deus e de seu filho Jesus.”

Diácono Silvio Ataíde.

Acesse a GALERIA DE FOTOS (Clique no Link) de nossa Semana Santa 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *