Close

PROJETO “VISITA GUIADA” À CATEDRAL DE BELÉM

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • PROJETO “VISITA GUIADA” À CATEDRAL DE BELÉM

PROJETO “VISITA GUIADA” À CATEDRAL DE BELÉM

No último dia 09 de Outubro, às 9h, às vésperas do Círio de Nazaré, a Catedral Metropolitana de Belém lançou este, que já é considerado por muitos, um marco no Turismo Religioso brasileiro.

A “Visita Guiada” à Catedral de Belém gerou um sentimento de grande curiosidade naqueles que se interessaram pelo projeto e viram neste uma oportunidade única de adentrar nas maravilhas da arquitetura de nossa Catedral, descobrir suas histórias, aprofundar seus conhecimentos, ou mesmo, apenas deleitar-se diante de tão belíssimas obras de arte sacra.

O primeiro grupo a participar contou com cerca de 60 pessoas, dentre elas turistas que visitaram nossa cidade no período do Círio, e até mesmo membros de nossa comunidade e locais. Todos atentos à tudo o que estava sendo apresentado pelo Cura da Sé, o Cônego Roberto Cavalli Jr, idealizador do projeto, e foi quem apresentou a iniciativa aos presentes. Ele nos conta que teve grande inspiração de um projeto já em andamento na Catedral de São Paulo, que valoriza essa questão do turismo religioso como forma de fomento das artes sacras bem como abrir o coração daqueles que participam para um aprofundamento de sua fé.

“A Visita Guiada abre horizontes muito promissores para um processo de evangelização, por tamanha a graça em poder conhecer a história por trás das obras presentes em nossa Igreja.”

Côn. Roberto Cavalli Jr, Cura da Sé.

Após a breve apresentação de nosso Cura, a PASTUR (Pastoral do Turismo) foi quem direcionou/recepcionou os Visitantes nos vários locais a serem visitados. Todos ficaram encantados com o que viam, e ouviam. A participação do Trio Vocal, que contou com a presença dos Solistas Josy Kelly Bastos, Soprano, Rita Cavalcante, Mezzo Soprano e Eduardo Nascimento, Barítono, além do Organicista Paulo José Campos de Melo, tocando o Órgão Cavaillè-coll da Catedral de Belém. O Trio fez uma apresentação irretocável cantando Villa Lobos, Waldemar Henrique e tantos outros clássicos. Era tamanho o encanto de todos os presentes que tiravam fotos, gravavam vídeos, e já postavam em suas redes sociais. Assim o fez Rômulo Dias, dono do Perfil @visiteopara no Instagran – “A visita foi excelente, bem didático.” – nos contou Rômulo que postou lindos vídeos em seu Storys.

Ao final da visita todos foram partilhar de um delicioso brunch no Salão dos Pontificais, servido pela Amazônia Artesanal, e também puderam comprar várias lembrancinhas oferecidas por nossa parceira Mel Camisetas e dos perfumes e artigos da Essências da Floresta. Muita emoção ainda tomou conta do ambiente, pois todos puderam acompanhar a transmissão da descida do Glória da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em um telão.

O projeto já gera frutos, e para nossa alegria sua realização se dará de forma recorrente, nos informa o Cônego Roberto. Sempre em uma data especifica (a ser divulgada muito em breve) do mês, e com uma temática diferente a cada realização, busca despertar cada vez mais a curiosidade do público que procura nossa Cidade, e a Catedral para conhecê-la, e agora terá motivos a mais para tê-la em seu roteiro turístico.

Para saber mais detalhes de como participar da Visita Guiada, procure a Secretaria da Catedral, bem como nossas Redes Sociais.

Contatos: (91) 2121-3722 / 2121-3723 / 2121-3724 – E-mail: secretaria@catedraldebelem.com.br – WhatsApp: +55 91 98559-1150

Confira algumas fotos do evento:

catedraldebelem.com.br projeto visita guiada a catedral de belem 244568229 4415785565174662 636942164345906584 n 1
FOTOS: PASCOM Catedral de Belém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *