Close

NOVENA DE NATAL – PEREGRINAÇÃO DO MENINO JESUS

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • NOVENA DE NATAL – PEREGRINAÇÃO DO MENINO JESUS

NOVENA DE NATAL – PEREGRINAÇÃO DO MENINO JESUS

22 imagens do Menino Jesus peregrinaram em centenas de lares esse mês de Dezembro levando a boa nova da esperança, do amor e do nascimento do Salvador. Esse ano muitas famílias tiveram a experiência de realizar em suas casas um momento de partilha da palavra de Deus. Diversas Pastorais e Movimentos uniram-se nesta corrente de amor e espírito natalino. Caminharam juntas em um objetivo único, o de propagar esse verdadeiro espírito de natal neste caminho sinodal.

catedraldebelem.com.br novena de natal peregrinacao do menino jesus whatsapp image 2021 12 23 at 09.19.06
"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Mt 18, 20

A tradição de peregrinar em Novenas familiares vem reforçar o compromisso dos vários grupos, consanguíneos ou não, em reunir-se em oração. E certamente são oportunidades impares para solidificar os laços de amor entre seus membros.

catedraldebelem.com.br novena de natal peregrinacao do menino jesus whatsapp image 2021 12 19 at 22.16.17
“As novenas são ótimas põe a família para rezar, são uma boa evangelização”.
Diácono Leandro guerra

Confira os registros das famílias que receberam as imagens em seus lares.

AGRADECIMENTOS

À Deus primeiramente, por nos proporcionar a retomada desta prática tão simbólica para todos nós Católicos. Ao nosso Pároco, o Cônego Roberto Emílio Cavalli Júnior e aos demais Padre, Pe Francisco Monteiro (Red) e Padre João Paulo Dantas, por mais um ano de pastoreio, conduzido com muita sabedoria e dedicação para conosco.

Às diversas Famílias de nossos Setores de Missão que gentilmente e muito calorosamente abraçaram a missão de conduzir e coordenar as várias novenas e grupos de peregrinação.

E a todos que abriram as portas de suas casas, juntaram seus familiares e ali em conjunto, unidos pelo propósito de celebrar a vinda do Menino Jesus, o nosso Salvador, deram seus exemplos de AMOR, ESPERANÇA e FÉ, que é o que o Natal representa para todos nós.

Hoje é Natal, nascimento de Jesus, nosso Salvador! A Palavra eterna de Deus se encarnou, se fez carne e entre nós habitou. O Senhor está no meio de nós! Ainda estamos apaixonados pelos sentimentos natalinos que, muitas vezes, são envoltos em comidas, bebidas, presentes, festas etc.

É preciso que, hoje, nos voltemos para a Palavra que se faz carne, a Palavra que entra em nossa carne para que ela se encarne na nossa vida. Por isso, convido você: não deixe de pegar a sua Palavra e modelá-la à frente, à disposição de todos. A Palavra hoje é para ser louvada e exaltada, porque a Palavra não são simplesmente letras, a Palavra é Deus, o Verbo de Deus, é a Palavra de Deus que está aqui entre nós.

Que a alegria do nascimento de Jesus tomando conta de todo o nosso ser, que hoje seja um dia de cura e de restauração
A Palavra está encarnada, assumiu a nossa carne e, uma vez que se fez carne, ela liberta-nos, transforma a nossa humanidade, traz luz, direção, sabedoria; ela traz graça por graça para a nossa vida.

Contemplamos Jesus Cristo, nosso Salvador, vivo e presente no meio de nós. Hoje, não é mais um dia, mas é “O Dia”. Dia de nos voltarmos como nunca, para nos rendermos à Palavra encarnada, à Palavra viva de Deus. Ela tem nome, ela se chama Jesus, nosso Divino Salvador.

Que Deus, neste dia abençoado, onde Ele se faz um de nós, traga a libertação que o nosso coração tanto precisa. Não sei qual é a sua aflição, o seu medo ou a sua preocupação, tudo que posso te dizer é: se renda ao amor de Deus que se encarnou, ao amor de Deus que nos visitou, ao amor de Deus que está entre nós para nos curar, nos libertar e nos restaurar.

Deus abençoe imensamente você! Um santo e um feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *