Close

NOVENA DE NATAL – PEREGRINAÇÃO DO MENINO JESUS

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • NOVENA DE NATAL – PEREGRINAÇÃO DO MENINO JESUS

NOVENA DE NATAL – PEREGRINAÇÃO DO MENINO JESUS

22 imagens do Menino Jesus peregrinaram em centenas de lares esse mês de Dezembro levando a boa nova da esperança, do amor e do nascimento do Salvador. Esse ano muitas famílias tiveram a experiência de realizar em suas casas um momento de partilha da palavra de Deus. Diversas Pastorais e Movimentos uniram-se nesta corrente de amor e espírito natalino. Caminharam juntas em um objetivo único, o de propagar esse verdadeiro espírito de natal neste caminho sinodal.

"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Mt 18, 20

A tradição de peregrinar em Novenas familiares vem reforçar o compromisso dos vários grupos, consanguíneos ou não, em reunir-se em oração. E certamente são oportunidades impares para solidificar os laços de amor entre seus membros.

“As novenas são ótimas põe a família para rezar, são uma boa evangelização”.
Diácono Leandro guerra

Confira os registros das famílias que receberam as imagens em seus lares.

AGRADECIMENTOS

À Deus primeiramente, por nos proporcionar a retomada desta prática tão simbólica para todos nós Católicos. Ao nosso Pároco, o Cônego Roberto Emílio Cavalli Júnior e aos demais Padre, Pe Francisco Monteiro (Red) e Padre João Paulo Dantas, por mais um ano de pastoreio, conduzido com muita sabedoria e dedicação para conosco.

Às diversas Famílias de nossos Setores de Missão que gentilmente e muito calorosamente abraçaram a missão de conduzir e coordenar as várias novenas e grupos de peregrinação.

E a todos que abriram as portas de suas casas, juntaram seus familiares e ali em conjunto, unidos pelo propósito de celebrar a vinda do Menino Jesus, o nosso Salvador, deram seus exemplos de AMOR, ESPERANÇA e FÉ, que é o que o Natal representa para todos nós.

Hoje é Natal, nascimento de Jesus, nosso Salvador! A Palavra eterna de Deus se encarnou, se fez carne e entre nós habitou. O Senhor está no meio de nós! Ainda estamos apaixonados pelos sentimentos natalinos que, muitas vezes, são envoltos em comidas, bebidas, presentes, festas etc.

É preciso que, hoje, nos voltemos para a Palavra que se faz carne, a Palavra que entra em nossa carne para que ela se encarne na nossa vida. Por isso, convido você: não deixe de pegar a sua Palavra e modelá-la à frente, à disposição de todos. A Palavra hoje é para ser louvada e exaltada, porque a Palavra não são simplesmente letras, a Palavra é Deus, o Verbo de Deus, é a Palavra de Deus que está aqui entre nós.

Que a alegria do nascimento de Jesus tomando conta de todo o nosso ser, que hoje seja um dia de cura e de restauração
A Palavra está encarnada, assumiu a nossa carne e, uma vez que se fez carne, ela liberta-nos, transforma a nossa humanidade, traz luz, direção, sabedoria; ela traz graça por graça para a nossa vida.

Contemplamos Jesus Cristo, nosso Salvador, vivo e presente no meio de nós. Hoje, não é mais um dia, mas é “O Dia”. Dia de nos voltarmos como nunca, para nos rendermos à Palavra encarnada, à Palavra viva de Deus. Ela tem nome, ela se chama Jesus, nosso Divino Salvador.

Que Deus, neste dia abençoado, onde Ele se faz um de nós, traga a libertação que o nosso coração tanto precisa. Não sei qual é a sua aflição, o seu medo ou a sua preocupação, tudo que posso te dizer é: se renda ao amor de Deus que se encarnou, ao amor de Deus que nos visitou, ao amor de Deus que está entre nós para nos curar, nos libertar e nos restaurar.

Deus abençoe imensamente você! Um santo e um feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *