MENSAGEM DO ARCEBISPO DE BELÉM:
“Em Belém, com Maria, Mestra da oração”!
Nossa Sé Catedral, dedicada a Santa Maria de Belém, é sede da vida litúrgica, da espiritualidade e das devoções em nossa Igreja de Belém. Dela devem se irradiar as luzes necessárias ao fomento da vida de oração e o crescimento espiritual de todos os fiéis na Arquidiocese.
Desejo a todos os irmãos e irmãs que se comprometem com a vida de Igreja nesta festa da Padroeira muito crescimento espiritual e frutuosas experiências de serviço e de caridade autêntica, para que Jesus Cristo, Luz do Mundo, seja anunciado e o seu Evangelho acolhido, contando com o exemplo, a oração e a proteção materna de Santa Maria de Belém, aquela que é toda revestida da Palavra de Deus, por ter buscado viver em plenitude a vontade de Deus. Rezemos com Maria, do jeito de
Maria!
Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará
MENSAGEM DO CURA DA SÉ
Caríssimos irmãos e irmãs, eis que estamos nos preparando para a Festa de Nossa Senhora de Belém, em nossa Paróquia Nossa Senhora da Graça, que este ano completou 407 anos de sua criação, sendo a mais antiga da região Norte do país. E temos o privilégio e a graça de neste magnífico templo venerarmos Maria Santíssima, sob o título de Nossa Senhora de Belém, sendo esta, padroeira da Arquidiocese e da cidade de Belém.
A festa de Nossa Senhora de Belém é um tempo propício para o afervoramento da fé, através das espiritualidades, novenas em famílias e celebrações Eucarísticas. Desta festa irradia para toda a Arquidiocese o chamado para a Oração e comunhão. Muitos são os que colaboram para o bom êxito dessas belas homenagens à Nossa Senhora.
“Em Belém, com Maria, Mestra da Oração!”, queremos viver bem essa festa e obter os mais valiosos auxílios da mãe da Divina Graça, Nossa Senhora de Belém.
Monsenhor Agostinho Cruz
Cura da Sé – Vigário Geral da Arquidiocese