Close

MARÇO, DEDICADO AO GLORIOSO SÃO JOSÉ – Novena, Reflexões e Testemunhos grandiosos.

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • MARÇO, DEDICADO AO GLORIOSO SÃO JOSÉ – Novena, Reflexões e Testemunhos grandiosos.

MARÇO, DEDICADO AO GLORIOSO SÃO JOSÉ – Novena, Reflexões e Testemunhos grandiosos.

Ano de São José – nas palavras do Cônego Roberto Cavalli

O Papa Francisco nos convida a viver o Ano de São José nos dando a Carta Apostólica PATRIS CORDE – COM CORAÇÃO DE PAI. O Papa ressaltar as qualidades de José, amoroso, humilde carpinteiro, homem justo, cumpridor da vontade do Deus. Lembra ainda que os Papas atribuíram um lugar especial de São José no magistério da Igreja, o Beato Pio IX declarou-o “Padroeiro da Igreja Católica”, o Venerável Pio XII “Padroeiro dos operários” e São João Paulo II como “Guardião do Redentor”.

O Sumo Pontífice destaca ainda São José como um amado pai, esposo de Maria e pai de Jesus, e se colocou inteiramente ao plano de salvação; como pai na ternura, ele via Jesus crescer no dia a dia; como pai na obediência, José fez o que o anjo do Senhor lhe havia ordenado, e acena na escola de José, Jesus compreende a fazer a contade do Pai; como pai no acolhimento, José acolhe Maria e Jesus, sendo homem respeitoso e dedicado, corajoso e forte; como pai com coragem criativa, que aparece sobre tudo nos momentos de dificuldades; como pai trabalhador, ele era carpinteiro que trabalhou honestamente para garantir o sustento de sua família; e como pai na sombra, José, que é, para Jesus, a sombra na terra do Pai celeste.

Podemos assim encontrar em São José muitas qualidade que podemos colocar em nossas vidas na busca pela santidade a cada dia. São José, rogai por nós.


As Peregrinações

Desde março do ano passado, por conta da pandemia, as peregrinações da Igreja têm sido realizadas de forma diferente, mas, não menos especial. Assim, neste mês de março, somente  a imagem de São José peregrinará de casa em casa, sem procissões. Cada família, cuja visita foi previamente agendada, receberá a imagem em seu lar, devidamente higienizada (em obediência  às normas sanitárias), bem como os livrinhos para as orações a serem rezadas.

Nossa Paróquia realiza várias  peregrinações  durante o ano, como a de São José que se iniciou na última semana.  As Peregrinações, para cada um de nós que conduzimos a imagem de São José, junto às famílias que irão meditar a Novena do Santo nos remete ao significado de levar o amor do Pai a cada uma delas, propagar a importância que cada uma tem para Deus e também na edificação do seu Reino, levar a paz espiritual através da palavra de Deus, anunciar o quanto Deus ama a cada um dos seus, bem como buscar mais ovelhas para o Reino de Deus, através da propagação do Cristianismo. É importante ressaltar a força das orações das 155 famílias que serão visitadas por São José no período de 01 a 31 de março através de reflexões, assim como as orações ao redor da nossa Paróquia e a isso chamamos de Igreja em Saída. Desejamos a todas as famílias por  onde o Castíssimo São José peregrinará, que experimentem momentos de profunda oração e alegria, com muitas bençãos.

Testemunhos

“É com imensa alegria em nossos corações, que iniciamos o mês de março com a novena de São José em nosso lar. Exemplo de humildade e obediência a Deus. Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!!!

Mayrla Alves – Moradora da Cidade Velha e Paroquiana da Catedral Metropolitana de Belém

“Antes de contar meu testemunho, gostaria de fazer um resumo de como estava minha vida financeira antes de participar da novena de São José:

Devia há mais de dois anos dois bancos diferentes, meu nome estava sujo no Serasa e SPC, e por conta disso não tinha cartão de crédito e não tinha condições de fazer nem mesmo um acordo, pois com a 

Pandemia, mal conseguia pagar as contas de luz e água, sem contar o aluguel que só vivia atrasado!

Foi neste cenário tenebroso que alguém me ofereceu a novena poderosa de São José, e desde que comecei a fazer e me entreguei como Jesus nos braços do Glorioso São José, o milagre aconteceu!

Enquanto estava fazendo minhas orações diárias fui impelido pelo Espírito Santo para ir falar com meu gerente do banco, mesmo sabendo o que ele iria dizer mesmo assim eu fui!

Ele me falou o que eu já sabia, que devido ao meu débito no banco e no Serasa , ele não poderia me emprestar nenhum valor, e eu voltei triste pra casa, mas não desisti das orações e implorando a São José novamente, adormeci, no outro dia o gerente me ligou, informou que milagrosamente o sistema liberou um empréstimo pra mim, fui muito feliz ao banco e assinei a papelada e no outro dia o dinheiro estava na conta, mesmo eu devendo o banco.

Paguei todas minhas dúvidas e ainda paguei as da minha esposa, limpei nossos nomes mas o milagre não parou por aí!

Continuei as orações e alguém me ofereceu um apartamento na planta financiado pela Caixa Econômica, só tinha que dar uma entrada e o resto seria financiado pelo Minha casa minha vida! Mas meu Score estava baixo devido ao tempo que fiquei negativado, mas não perdi a fé, e em silêncio,pedi ao Glorioso São José que tornasse meu sonho possível e com fé dei entrada no processo mesmo com score baixo! E semana passada a Caixa econômica me ligou informando que o meu contrato de financiamento estava aprovado! Em apenas um mês paguei todas as nossas contas e consegui dar entrada no sonho da casa própria graças a intercessão de São José 🙏🙏🙏 Depois disso voltei ao banco para agradecer ao gerente que me atendeu e perguntei seu nome, e ele sorrindo me falou: Meu nome é Marcos JOSÉ!!!! OBRIGADO Jesus!🙏🙏🙏

Max Albert e Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *