Close

INÍCIO DAS NOVENAS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO E SANTO EXPEDITO – Novenas, Reflexões e Testemunhos milagrosos.

  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • INÍCIO DAS NOVENAS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO E SANTO EXPEDITO – Novenas, Reflexões e Testemunhos milagrosos.

INÍCIO DAS NOVENAS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO E SANTO EXPEDITO – Novenas, Reflexões e Testemunhos milagrosos.

As novenas

Neste mês de abril o Setor Missionário São João iniciou as peregrinações em honra a Santo Expedito, santo das causas urgentes, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, advogada, socorro e refúgio dos pecadores. Neste momento de pandemia e de luta pela vida e redenção, roguemos aos santos das causas urgentes e impossíveis todos nossos pedidos e orações mais profundas em meio também a semana santa.

Neste período levaremos até as casas de centenas de pessoas dois grandes mártires da igreja neste processo de evangelização. Seguiremos os mesmos cuidados com protocolos sanitários para que cada família os receba com tranquilidade em seus lares.

Santo Expedito nos deixa a mensagem de advertência: “Não deixe para amanhã aquilo que deve ser feito hoje! Pise no corvo da procrastinação com o pé direito e decida-se por Jesus Cristo.” Nossa senhora do Perpétuo Socorro nos transmite acolhimento e ternura. Um olhar dirigido pra todos nós, para que busquemos em Jesus nosso Perpétuo Socorro e pelos seus raios celestes enxerguemos a alegria do céu, para onde caminhamos levados pelo Perpétuo Socorro de Maria.

Com tais peregrinações, nossa Paróquia pretende fazer melhor conhecer os fundamentos destas devoções de piedade popular que encontram grande ressonância entre nós, bem como servir de instrumento de evangelização. Lembramos também, que a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acontece todas as terças feiras às 7h15 na Igreja de São João Batista.

Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santo Expedito abençoem nossas famílias.

Um pouco sobre a história de nossa senhora do perpétuo socorro e santo expedito

Conta a Tradição que São Lucas teria pintado um retrato da Mãe de Deus em madeira, de estilo bizantino. Uma cópia deste ícone foi originariamente venerada em uma igreja na Ilha de Creta (Grécia); tendo sido levada à Roma (Itália) no século XV, onde em 27 de março de 1499 foi entronizado na Igreja de São Mateus, lá permanecendo por mais de 300 anos sob a custódia dos Padres Redentoristas. Após muitas intempéries, eis que em início de 1866, o Papa Pio IX entregou oficialmente a guarda do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à Congregação dos Padres Redentoristas, em Roma, recomendando-lhes: “Fazei com que todo o mundo conheça esta devoção”, o que foi fielmente cumprido. Com efeito, a congregação espalhou milhares de cópias no mundo inteiro e desde então a devoção cresce sempre mais. Em Belém a devoção chegou em 1947 por meios dos padres redentoristas John Mc Cormick e Normando Muckermann.

O Calendário Litúrgico da Igreja Católica celebra anualmente a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 27 de junho. Passados mais de 70 anos desde a chegada da devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesta cidade, nossa Paróquia se propõe a realizar uma peregrinação em sua honra, ela que nos socorre em todas as nossas angústias e necessidades.

Mártir católico, Santo Expedito foi Comandante Militar da 12ª Legião Romana no século II, então aquartelada em Melitene. Era encarregado de proteger o Império Romano das invasões dos bárbaros orientais. Converteu-se ao Cristianismo e, por isso, durante as perseguições de Diocleciano foi condenado no dia 19 de abril do ano 303, sendo martirizado e por fim decapitado com a espada por recusar-se a adorar os deuses pagãos, tendo confessado firmemente a fé cristã.

A Igreja Católica reconhece a devoção Santo Expedito (uma das mais populares em nosso país), existindo várias igrejas e capelas a ele dedicadas em muitas partes do mundo, inclusive em Belém. Sua memória é celebrada em 19 de abril.

Conhecido como santo das causas urgente, Santo Expedito nos deixa a mensagem de advertência: “Não deixe para amanhã aquilo que deve ser feito hoje! Pise no corvo da procrastinação com o pé direito e decida-se por Jesus Cristo.”

Testemunhos de milagre no primeiro dia da novena de santo expedito

No primeiro dia de Novena em honra à Santo Expedito tivemos a alegria de receber esse lindo testemunho de cura e milagre da paroquiana e moradora da cidade velha que clamou ao Santo a cura e foi atendida.

“Obrigada pela visita de Santo Expedito em minha casa. Logo fui fazer minhas orações e pedi muito por tudo que estamos vivendo, as pessoas doentes e tudo que já sabemos. E pedi pelo Sr. César Mattar, que está cada dia melhor. Pedi que ele levantasse da cama e á noite veio o Milagre: ele se levantou. “

catedraldebelem.com.br inicio das novenas de nossa senhora do perpetuo socorro e santo expedito novenas reflexoes e testemunhos milagrosos esmelinda maues
Esmelinda Maués

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *