Close

Carreata de Santa Maria

Carreata de Santa Maria

Carreata da Padroeira

Carreata conduzirá imagem peregrina de Santa Maria de Belém, padroeira da cidade e da Arquidiocese, pelas ruas da capital.

A imagem peregrina de Santa Maria de Belém, padroeira da capital, vai percorrer em uma grande carreata, algumas ruas dos bairros próximos à Catedral Metropolitana, com o intuito de divulgar a Festividade deste ano que tem como tema “Maria de Belém, mãe de Deus e nossa”, que iniciará na próxima quinta-feira, (26) e vai até o dia 01 de setembro, todas as noites na Igreja da Sé, no bairro da Cidade Velha.

A saída da carreta acontecerá da Catedral com os veículos dos paroquianos enfeitados de balões e pretende alcançar muitos fiéis católicos pelas ruas por onde passar. Algumas residências estarão enfeitadas durante todo o percurso para prestigiar e homenagear a padroeira da cidade. 

A carreata sairá às 08 horas em frente à Catedral, após a santa missa das 07 horas e seguirá por algumas ruas da capital, retornando à igreja, por volta das 11 horas.

O início das atividades religiosas acontece oficialmente na quinta-feira (26), com a Santa Missa celebrada pelo Cônego Silvio Trindade,  seguida de lives com atrações culturais e vendas de comidas, no estilo delivery, pague e leve.

Segundo o Cura da Catedral, Cônego Roberto Cavalli, em cada noite da festividade de Santa Maria de Belém as celebrações litúrgicas serão presididas por um vigário episcopal de cada região ou um bispo. “A festividade tem como objetivo fazer com que os movimentos, serviços e pastorais da Catedral participem com muita alegria e carinho da festa dedicada à Nossa Senhora, bem como também um grande momento de renovação espiritual a todos os envolvidos e participantes”, ressalta. 

A programação religiosa e cultural inicia dia 26 de agosto e vai até o dia 1º de setembro, dia dedicado à Santa Maria de Belém desde a fundação da cidade. No último dia da festividade, haverá a noite da padroeira, com uma “live” com o show da banda Fruta Quente. Cada noite da festividade será temática, como a Noite Libanesa, Noite da Cidade Velha, Noite de Abaetetuba, Noite Paraense, Noite Portuguesa, Noite do Hambúrguer, entre outras. __________________________ PASCOM CATEDRAL

Texto: Anaíza Nobre Pontes
Imagens: Silvia Ataíde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *